/_files/politica-ambiental.jpg

    Política Ambiental e Energia.

    Atualmente, as grandes organizações já não podem manter uma estratégia de crescimento sem incorporarem na sua gestão os princípios do desenvolvimento sustentável. Ou seja, aquele que permite não só a satisfação das nossas atuais necessidades, mas também as necessidades das gerações futuras.

    A via do desenvolvimento sustentável baseia-se num sólido respeito pelo ambiente e numa crescente responsabilidade social, pilares sobre os quais as organizações têm de basear o seu crescimento económico.

    Na Volkswagen Autoeuropa, todos estes valores estão devidamente integrados na nossa estratégia.

    Trabalhamos continuamente para reduzir o impacto ambiental da nossa atividade, seja através de uma adequada gestão dos consumos de recursos naturais, energia e matérias-primas, seja através da monitorização das nossas emissões.

    Em 2010, renovámos pela quarta vez a nossa certificação ambiental. E atingimos uma série de objectivos de melhoria. Reduzimos os nossos consumos de matérias-primas e de energia, e tornámo-nos mais ecoeficientes. Passámos a valorizar melhor os resíduos que produzimos, e afinámos os nossos métodos de trabalho com vista à prevenção do desperdício.

    Esta visão tem sido aplicada transversalmente em toda a organização, desde os escritórios às áreas de produção e de logística. E partilhamo-la também de forma socialmente responsável com os nossos parceiros e com os nossos colaboradores, ajudando a criar uma comunidade mais consciente dos problemas ambientais e dos desafios que se nos colocam.

    Com a publicação dos Indicadores Ambientais 2010, pretendemos comunicar os nossos principais resultados ambientais alcançados em 2010 bem como os nossos compromissos para 2011, reforçando assim e amadurecendo a nossa cultura de sustentabilidade.

     

    O COMPROMISSO DA DIREÇÃO

     

    Miguel Sanches
    Director-Geral da
    Volkswagen Autoeuropa

     

     

     Documentos para download