Think Blue.Factory.

    /think-blue-factory/tbf-play.png

    O conceito "Think Blue." foi lançado em 2005 com os produtos BlueMotion, e desde 2010 evoluiu para uma abordagem de gestão holística sobre a responsabilidade ambiental.

    Os fabricantes automóveis têm uma enorme responsabilidade para com a preservação do ambiente. Quer se trate dos segmentos de veículos de passageiros, de componentes ou de veículos comerciais, a marca Volkswagen assume essa responsabilidade fornecendo produtos ecológicos. Com o "Think Blue. Factory.", essa filosofia é transferida também para a produção.

    Os objetivos estão bem definidos: reduzir em 25%, em todas as fábricas, nos consumos de energia e água, na produção de resíduos, na quantidade das emissões de solventes, bem como na emissão de CO2,  até 2018.

    O "Think Blue. Factory." é um programa uniformizado da marca Volkswagen, que agrupa as intervenções ecológicas de todas as unidades de produção, de forma a atingir esses objetivos com base num sistema global de partilha de conhecimento e boas práticas.

    Para saber mais, clique aqui.