A carregar

Mudar as regras do jogo

Texto Vânia Guerreiro

Fotografia Luis Viegas

Mudar uma situação ou uma atividade já existente de forma significativa, impactando o futuro. Conduzir mudanças transformadoras. Essas são as capacidades de um game changer.

3 min. leitura

  1. Mudar as regras do jogo

H

á seis meses desafiámo-nos a acelerar o futuro. Depois, tudo mudou. Parámos seis semanas. Preparámo-nos para a nova realidade. E hoje, seis semanas depois do reinício, alinhamos o nosso propósito, desempenho e princípios.


O que mudou? Tudo. Quem foram os game changers? Todos nós. Cada um no seu papel. Nas próximas semanas apresentamos os oito perfis dos game changers que estão a mudar as regras do jogo neste momento ímpar que vivemos. E tu? Que game changer és?

És um criador?  
Construímos pontes, não barreiras.

 

Nós olhamos para além do horizonte.
Somos «aqueles tipos» que vêm muito mais além.
Ajudamos os outros a evoluir e a ter sucesso.
Acolhemos e estimulamos a diversidade.                              
Partilhamos.
Somos todos UM!

No final de fevereiro, deu-se início à implementação do plano de contingência que se impunha para a proteção da saúde e segurança no local de trabalho. Sob a orientação das diretrizes das entidades nacionais de saúde e do Grupo Volkswagen, a direção do departamento médico e a coordenação de segurança estiveram desde o primeiro momento na linha da frente da preparação da empresa para uma nova realidade.

Para a aplicação prática de um pacote de cerca de 100 medidas, foram criados cinco grupos de trabalho com elementos de todas áreas para «olhar para lá do horizonte» e começar a preparar o regresso ao pormenor, sem saber muito bem quando e como. Mas sempre com um objetivo em mente, garantir a saúde e segurança como prioridade máxima para toda a equipa. Desde o momento em que cada colaborador(a) sai de casa até ao seu regresso a casa após um dia de trabalho.