A carregar

O novo T-Roc

A segunda geração do campeão de vendas

  1. O novo T-Roc: a segunda geração do campeão de vendas

Desenvolvida de raiz, a segunda geração do campeão de vendas apresenta um design expressivo e sistemas de propulsão inovadores.

O interior de alta qualidade integra um cockpit redesenhado, um ecrã de infotainment com até 33 centímetros e iluminação ambiente que cria uma atmosfera semelhante a um lounge. Para além disso, o T-Roc oferece mais espaço no habitáculo e na bagageira. Novos sistemas de assistência e tecnologias provenientes de segmentos superiores completam o modelo. Entre os exemplos contam-se o Travel Assist e o Driving Experience switch (controlo de experiência de condução).

Segunda geração com novo design

O grande salto evolutivo do modelo é evidente à primeira vista, graças ao seu design robusto e depurado. Mantém o característico DNA do T-Roc, com a traseira de estilo coupé, e beneficia dos 12 cm adicionais de comprimento total em comparação com o modelo anterior. As proporções mais amplas são o que tornam possível este design mais dinâmico.

O design de iluminação desempenha também um papel central nesta nova interpretação do T-Roc. De série, conta com novos faróis dianteiros em LED. Em opção, estão disponíveis os faróis IQ.LIGHT LED Matrix (de série nas versões R-Line e Style na Alemanha), ligados ao logótipo iluminado em branco da Volkswagen através de uma faixa luminosa estreita. A traseira do T-Roc inclui igualmente uma barra contínua em LED, com o logótipo da Volkswagen iluminado a vermelho (dependendo da versão).

 

Interior de alta qualidade e equipamento de referência

O habitáculo foi significativamente melhorado e impressiona pela sua qualidade premium, superfícies suaves e tecnologias inovadoras. O painel de bordo é revestido com um tecido de nova geração, que, em conjunto com a iluminação ambiente, cria uma atmosfera de lounge. O T-Roc integra diversos elementos herdados dos modelos maiores Tiguan e Tayron, como a mais recente evolução do Driving Experience switch, que permite selecionar perfis de condução e ajustar o volume, entre outras funções. Uma novidade no T-Roc é o head-up display opcional, que projeta informações essenciais no para-brisas, como a velocidade ou pictogramas de navegação, diretamente no campo de visão do condutor.

Mais espaço para até cinco pessoas

O espaço a bordo do T-Roc foi concebido para viagens longas e para famílias. Mesmo com ocupantes de estatura superior a 1,85 m nos lugares dianteiros, passageiros de igual altura podem sentar-se confortavelmente na traseira, graças aos 12 cm adicionais no comprimento do veículo. Além disso, a versão Style passa a disponibilizar, pela primeira vez no T-Roc, o banco ergoActive elétrico de 14 vias com função de massagem. A bagageira também cresceu: mais 30 litros face ao modelo anterior, totalizando 475 litros quando carregada até à altura dos encostos dos bancos traseiros.

Segunda geração com novo design

O grande salto evolutivo do modelo é evidente à primeira vista, graças ao seu design robusto e depurado. Mantém o característico DNA do T-Roc, com a traseira de estilo coupé, e beneficia dos 12 cm adicionais de comprimento total em comparação com o modelo anterior. As proporções mais amplas são o que tornam possível este design mais dinâmico.

O design de iluminação desempenha também um papel central nesta nova interpretação do T-Roc. De série, conta com novos faróis dianteiros em LED. Em opção, estão disponíveis os faróis IQ.LIGHT LED Matrix (de série nas versões R-Line e Style na Alemanha), ligados ao logótipo iluminado em branco da Volkswagen através de uma faixa luminosa estreita. A traseira do T-Roc inclui igualmente uma barra contínua em LED, com o logótipo da Volkswagen iluminado a vermelho (dependendo da versão).

 

Transferência de tecnologia graças ao MQB evo

Transferência de tecnologia graças ao MQB evo

Após o atual Tiguan (estreia em 2024) e o Tayron (estreia em 2025), o novo T-Roc é o terceiro SUV da Volkswagen a basear-se na mais recente evolução da matriz modular transversal, o MQB evo, beneficiando assim dos avanços de hardware e software desta plataforma modular. Entre eles está uma nova geração do Travel Assist, que não só apoia mudanças automáticas de faixa, como também reage de forma ainda mais antecipada a limites ou levantamentos de velocidade. Pela primeira vez, o novo T-Roc integra ainda sistemas como o Park Assist Pro, que utiliza a função de memória para garantir estacionamento totalmente automático em distâncias até 50 metros, permitindo inclusive estacionar ou sair de lugares de estacionamento através de um smartphone. O sistema de aviso de saída também está disponível como opção, podendo alertar os ocupantes, antes da abertura das portas, para a aproximação de automóveis ou bicicletas pela traseira.

Mild hybrid de série

O novo T-Roc será disponibilizado exclusivamente com motores a gasolina inovadores, turbo alimentados e híbridos, no mercado europeu. No lançamento, haverá duas motorizações mild hybrid de 48V (1.5 eTSI) com 85 kW (116 CV) e 110 kW (150 CV). Seguir-se-ão duas motorizações full hybrid, desenvolvidas de raiz, sempre com tração dianteira. Tal como no modelo antecessor, o novo T-Roc também será posteriormente oferecido com tração integral 4MOTION, em combinação com o 2.0 TSI, igualmente disponível como mild hybrid (mHEV). Estará ainda disponível uma versão T-Roc R, a mais potente da gama. Todas as motorizações 1.5 e 2.0 mild hybrid contam com caixa automática DSG de 7 velocidades.

Nova gama de versões

A matriz de equipamento do novo T-Roc será agora mais clara e orientada para o cliente. Para simplificar ao máximo a configuração, a Volkswagen combinou equipamentos de série e opcionais em quatro versões distintas. Os pacotes foram ajustados às preferências dos clientes, resultando numa gama simplificada, com menos 50% de combinações e preços mais competitivos. A oferta é composta pelas versões base, Life, Style e R-Line.

Paleta de cores

O novo T-Roc estará disponível em seis cores: Pure White sólido, Wolf Grey metalizado, bem como as novas cores Canary Yellow sólido, Flame Red metalizado, Celestial Blue metalizado e Grenadilla Black metalizado. O tejadilho pode ser encomendado em preto sólido, em configuração bi-color.

Mild hybrid de série

O novo T-Roc será disponibilizado exclusivamente com motores a gasolina inovadores, turbo alimentados e híbridos, no mercado europeu. No lançamento, haverá duas motorizações mild hybrid de 48V (1.5 eTSI) com 85 kW (116 CV) e 110 kW (150 CV). Seguir-se-ão duas motorizações full hybrid, desenvolvidas de raiz, sempre com tração dianteira. Tal como no modelo antecessor, o novo T-Roc também será posteriormente oferecido com tração integral 4MOTION, em combinação com o 2.0 TSI, igualmente disponível como mild hybrid (mHEV). Estará ainda disponível uma versão T-Roc R, a mais potente da gama. Todas as motorizações 1.5 e 2.0 mild hybrid contam com caixa automática DSG de 7 velocidades.

Um carro da Europa para a Europa

A primeira geração do T-Roc foi lançada em 2017 e rapidamente se impôs no mercado. Em 2022 seguiu-se uma atualização. No ano passado, cerca de 292.000 clientes em toda a Europa escolheram este versátil modelo compacto. No total, já foram vendidos mais de dois milhões de unidades. Isto faz do T-Roc o SUV de maior sucesso da Volkswagen a nível mundial, depois do Tiguan.