Novo T-Roc recebe classificação máxima de cinco estrelas nos testes Euro NCAP
O novo T-Roc alcançou a classificação máxima de cinco estrelas nos testes Euro NCAP. A excelente pontuação global comprova o conceito de segurança holístico do SUV compacto, que cumpre o atual e particularmente exigente procedimento de ensaio. O novo T-Roc situa-se assim entre os melhores veículos da sua classe. O Euro NCAP (European New Car Assessment Programme) divulgou esta manhã os resultados mais recentes dos seus testes de segurança.
-
Novo T-Roc recebe classificação máxima de cinco estrelas nos testes Euro NCAP
Avaliação destaca segurança ativa e passiva
O novo T-Roc obteve pontuações elevadas nos ensaios realizados pelo conceituado instituto europeu de proteção do consumidor. Foram avaliadas as categorias de proteção de ocupantes adultos, proteção de crianças e proteção de utilizadores vulneráveis da via pública, bem como a proteção de peões. Além disso, a equipa de teste do Euro NCAP dá grande importância à prevenção de acidentes. Também nesta área, o SUV compacto – equipado de série, mesmo na versão base, com numerosos sistemas de assistência ao condutor e travagem de emergência – recebeu boas classificações da comissão de teste.
Em maio, o Volkswagen Tayron já tinha recebido a cobiçada classificação de cinco estrelas. Além disso, as reavaliações Euro NCAP 2025 do Golf, ID.3 e ID.4 confirmam que estes modelos Volkswagen continuam a alcançar níveis de cinco estrelas graças a melhorias contínuas. Todas estas distinções demonstram uma vez mais que a Volkswagen cumpre o seu compromisso “safety4all”: a empresa utiliza sistemas de assistência de alta tecnologia não apenas nos modelos premium, mas também – e especialmente – nos seus modelos de grande volume, reforçando assim o conforto e a segurança da mobilidade individual.
Sistemas de assistência de série do novo T-Roc¹ – em resumo:
- Função de travagem perante veículos em sentido contrário ao virar e assistência de desvio
- Monitorização da atenção do condutor e sistema de alerta ao condutor
- Função Auto Hold para o travão de estacionamento eletrónico
- Assistente de arranque em inclinação
- Controlo de distância ao estacionar (sinais de aviso para obstáculos à frente e atrás)
- Controlo eletrónico de estabilidade
- Controlo automático de máximos “Light Assist”
- Limitador de velocidade preditivo
- Cruise control, com controlo de velocidade adaptativo (consoante o nível de equipamento)
- Assistente de cruzamento frontal
- Travagem autónoma de emergência “Front Assist” com deteção de peões e ciclistas
- Park Assist Plus (de série nas versões Style e R-Line)
- Câmara traseira (de série a partir do nível Life)
- Assistente de manutenção na faixa “Lane Assist”
- Assistente de mudança de faixa “Side Assist” com alerta de tráfego traseiro e aviso de saída
- Reconhecimento dinâmico de sinais de trânsito
Sistemas de assistência opcionais disponíveis para o T-Roc¹:
Pacote de estacionamento com:
- V2X
- Função de memória para Park Assist Plus
- Park Assist Pro com função remota
Pacote tecnológico IQ.DRIVE com:
- Travel Assist, incluindo Lane Assist e Emergency Assist
- Sistema proativo de proteção dos ocupantes
- Vista 360° “Area View”, incluindo câmara traseira
- Head-up display
¹ Informações aplicáveis ao mercado alemão
Best-seller melhorado em todas as áreas
O primeiro T-Roc foi lançado em 2017 e é, depois do Tiguan, o SUV mais bem-sucedido da Volkswagen a nível mundial. A segunda geração agora apresentada foi melhorada em todos os aspetos: com novos sistemas híbridos, um interior totalmente renovado e de alta qualidade, incluindo sistemas de infotainment, cockpit e interfaces de última geração, mais espaço no habitáculo e na bagageira, bem como sistemas de assistência ao nível de classes superiores. Com isto, o T-Roc dá um grande salto evolutivo. A condizer: o novo design, limpo e carismático.
Euro NCAP – referência em segurança
O Euro NCAP é uma organização europeia independente que avalia o nível de segurança de novos veículos desde 1997. Conta com o apoio de ministérios dos transportes europeus, clubes automóveis e associações de seguros, fornecendo aos compradores informação detalhada sobre a segurança dos modelos novos. Os procedimentos de teste e os requisitos referentes aos sistemas de assistência de série e à segurança passiva são reforçados regularmente – aproximadamente a cada dois anos.
Social Media