 
                           
                          
                            
                            Nova Volkswagen: moderna e autêntica
Nova Volkswagen: moderna e autêntica
Texto Vânia Guerreiro
Fotografia Volkswagen Aktiengesellschaft
A apresentação do novo logotipo e do ID.3 marcaram o início de uma nova era para a Volkswagen. O futuro da Volkswagen é elétrico, conectado e neutro em emissões de CO2.
4 min. leitura
Texto Vânia Guerreiro
Fotografia Volkswagen Aktiengesellschaft
A apresentação do novo logotipo e do ID.3 marcaram o início de uma nova era para a Volkswagen. O futuro da Volkswagen é elétrico, conectado e neutro em emissões de CO2.
- 
        Nova Volkswagen: moderna e autêntica
                                    
                                      A
                                         A Volkswagen está mais moderna e autêntica. O realinhamento do design da marca Volkswagen está a ser uma das maiores campanhas de rebranding do mundo. Até meados de 2020 a mudança para o novo design da marca estará completa.
 
                                                                    
                                                                     
                                                                   
                                                                     
                                                                    
                                                                   
                                                                    Moderno, simples e assertivo
 
																			
																																		
																			O logotipo foi reduzido aos seus elementos essenciais e está bidimensional. É mais flexível e perfeitamente reconhecível nos meios digitais. No caso do produto, a luz terá um papel determinante na comunicação. A luz é o novo cromado. No futuro, o logo será iluminado no veículo, nas fábricas e nos stands de venda.
Pela primeira vez, a Volkswagen tem um logotipo sonoro que lhe confere uma distinção acústica. Durante décadas, uma voz masculina apresentava os modelos e a publicidade da marca. Agora a  Volkswagen tornou-se feminina com uma voz quente, agradável e confiante. 
 
                                                                                                              
                                                                                                               
                                                                                                               Dos maiores rebrandings do mundo
Mercados
117
Países
154
Instalações de stands ou parceiros
10.000
Logos substituídos em todo o mundo
70.000
O novo design da marca assinala o início de uma nova era para a Volkswagen
Jürgen Stackmann
«O novo design da marca assinala o início de uma nova era para a Volkswagen,» afirmou Jürgen Stackmann, membro do conselho de administração da marca com o pelouro de Vendas, Marketing e Pós-Venda. «Ao criar novos conteúdos e novos produtos, a marca revela a sua grande transformação a caminho da descarbonização total. Agora é o momento certo para dar a conhecer ao mundo a nossa nova atitude.»
A «nova Volkswagen» sente-se na apresentação emocional da mobilidade elétrica, no contacto com o cliente e na apresentação da marca como um todo, sob o mote de digital em primeiro lugar e sem filtros. A nova linguagem visual da Volkswagen é mais arrojada e colorida. O foco está nas pessoas. A Volkswagen deixa de estar focada na perfeição da fotografia do carro. Mostra-se mais humana, com vida, adota a perspetiva do cliente e conta histórias autênticas.
Social Media
 
                                                                                                           
                                                                                                             
                       
                        
                       
                        
                                                                        
                                                                        
                                                                             
                                                         
                                                        
                                                        
                                                         
                                                                                    
                                                                                    
                                                                                     
                                                                                      
                                                                                       
                                                                                        