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Nova Volkswagen: moderna e autêntica

Nova Volkswagen: moderna e autêntica

Texto Vânia Guerreiro

Fotografia Volkswagen Aktiengesellschaft

A apresentação do novo logotipo e do ID.3 marcaram o início de uma nova era para a Volkswagen. O futuro da Volkswagen é elétrico, conectado e neutro em emissões de CO2.

4 min. leitura

Texto Vânia Guerreiro

Fotografia Volkswagen Aktiengesellschaft

A apresentação do novo logotipo e do ID.3 marcaram o início de uma nova era para a Volkswagen. O futuro da Volkswagen é elétrico, conectado e neutro em emissões de CO2.

  1. Nova Volkswagen: moderna e autêntica

A

A Volkswagen está mais moderna e autêntica. O realinhamento do design da marca Volkswagen está a ser uma das maiores campanhas de rebranding do mundo. Até meados de 2020 a mudança para o novo design da marca estará completa.

Moderno, simples e assertivo

O logotipo foi reduzido aos seus elementos essenciais e está bidimensional. É mais flexível e perfeitamente reconhecível nos meios digitais. No caso do produto, a luz terá um papel determinante na comunicação. A luz é o novo cromado. No futuro, o logo será iluminado no veículo, nas fábricas e nos stands de venda.

Pela primeira vez, a Volkswagen tem um logotipo sonoro que lhe confere uma distinção acústica. Durante décadas, uma voz masculina apresentava os modelos e a publicidade da marca. Agora a  Volkswagen tornou-se feminina com uma voz quente, agradável e confiante.

Dos maiores rebrandings do mundo

Mercados

117

Países

154

Instalações de stands ou parceiros

10.000

Logos substituídos em todo o mundo

70.000

O novo design da marca assinala o início de uma nova era para a Volkswagen

Jürgen Stackmann

«O novo design da marca assinala o início de uma nova era para a Volkswagen,» afirmou Jürgen Stackmann, membro do conselho de administração da marca com o pelouro de Vendas, Marketing e Pós-Venda. «Ao criar novos conteúdos e novos produtos, a marca revela a sua grande transformação a caminho da descarbonização total. Agora é o momento certo para dar a conhecer ao mundo a nossa nova atitude.»

A «nova Volkswagen» sente-se na apresentação emocional da mobilidade elétrica, no contacto com o cliente e na apresentação da marca como um todo, sob o mote de digital em primeiro lugar e sem filtros. A nova linguagem visual da Volkswagen é mais arrojada e colorida. O foco está nas pessoas. A Volkswagen deixa de estar focada na perfeição da fotografia do carro. Mostra-se mais humana, com vida, adota a perspetiva do cliente e conta histórias autênticas.