A carregar

Blanking II

Diário de obra

  1. Diário de obra | Blanking II

A noção de grandeza que se tem quando se observa o corte e a estampagem de platinas na nave de prensas acompanha este novo projeto ímpar em Portugal. Começou a instalação da nova linha de corte de platinas para substituir a original de 1994. Além do grande investimento, da dimensão do novo equipamento, é notável a complexidade de todo o trabalho de engenharia civil para a sua instalação, que acompanha o normal ritmo de produção. Acompanhe aqui o desenvolvimento da transformação e modernização das Prensas.

1 de fevereiro, 2021 | Nova linha de corte de platinas substitui original

Na nave de prensas existem desde 1994 duas linhas de corte de platinas, a partir das bobines de chapa de aço. Diferentes entre si, a Coil Shear Line integra uma tesoura para cortar formatos simples e a Blanking Line inclui uma prensa com matrizes para cortar formatos complexos. Todas as peças estampadas da carroçaria nascem a partir das platinas cortadas nestas duas linhas de produção.

9 de feveiro, 2021 | Obra ímpar em Portugal

Nas Prensas já arrancaram os trabalhos de preparação para a futura instalação da nova linha de corte de platinas. A engenheira civil Isabel Nunes, especialista de infraestruturas na área de Gestão de Produto e Planeamento coordena este complexo projeto de engenharia civil e explica-nos alguns pormenores desta obra única em Portugal.

15 de fevereiro, 2021 | 1.150 m2 em isolamento

Os trabalhos nas Prensas continuam para preparar a instalação da nova linha de corte e Isabel Nunes, engenheira civil e especialista de infraestruturas, partilha os pormenores e desenvolvimento desta obra.