


O novo T-Roc
Design expressivo e tecnologia inovadora
-
O novo T-Roc



Estreia mundial do novo T-Roc: com um novo design, sistemas de assistência inovadores e vários serviços digitais, a Volkswagen dá continuidade à história de sucesso do SUV compacto produzido em Palmela. O exterior confere uma aparência inconfundível ao novo T-Roc, T-Roc R e T-Roc Cabriolet. O interior foi refinado com materiais de alta qualidade, um display de Infotainment redesenhado e com o Digital Cockpit de série. A tecnologia inovadora proveniente das classes superiores foi agora integrada na família T-Roc - na forma do IQ.Light, com faróis LED Matrix e dos sistemas de assistência IQ.Drive com Travel Assist e Predictive Cruise Control. Assim, a Volkswagen dá mais um passo importante para se transformar num fornecedor de mobilidade assente no software como parte da sua estratégia ACCELERATE.

A combinação do visual apurado, desempenho desportivo e versatilidade sólida fizeram do T-Roc um carro popular e dos mais vendidos nos últimos quatro anos. Sem antecessor direto, tornou-se um pilar fundamental na gama de produtos da Volkswagen. Desde o seu lançamento em 2017, foram vendidas mais de um milhão de unidades do SUV compacto. Desde o final de 2019, a gama de modelos inclui o T-Roc R – o desportivo levado ao extremo. Desde a primavera de 2020, o T-Roc Cabriolet une os pontos fortes de um SUV com a opção de conduzir em modo descapotável.
Com uma superfície suave e costuras distintas, o novo cockpit transmite um design moderno e de alta qualidade ao interior do novo T-Roc. O ecrã do Infotainment está agora posicionado como um tablet na mesma linha de visão do painel de instrumentos atrás do volante. Dependendo da configuração, o ecrã do Infotainment mede 8,0 ou 9,2 polegadas. O SUV compacto oferece de série um painel de instrumentos digital (Digital Cockpit) e está disponível como opcional o Digital Cockpit Pro com 10,25 polegadas. O volante multifunções, também de série, tem um novo design que contribui para o controlo intuitivo do T-Roc.
O revestimento das portas em tecido é agora de série desde o nível de equipamento base. Nas versões Style e R-Line, os painéis das portas dianteiras e apoios de braços são revestidos a couro sintético e possuem costuras exclusivas, assim como os apoios de cabeça. Outra característica da versão Style são os bancos ArtVelours, sendo o do condutor ergoActive com apoio para as costas elétrico e com função de massagem. O nível R-Line oferece de série bancos desportivos para o condutor e passageiro da frente, estando disponíveis como opção os estofos em pele Nappa.
As linhas exteriores do novo do T-Roc foram retocadas, tornando o seu design inconfundível e ainda mais marcante. Os faróis dianteiros em LED e os farolins traseiros escurecidos fazem parte do equipamento de série.
IQ. LIGHT – pacote de equipamento opcional composto por faróis LED Matrix, grelha frontal com assinatura iluminada, farolins traseiros com novo grafismo e indicadores de mudança de direção dinâmicos. As cinco novas cores de pintura exterior (uma delas exclusiva do Cabriolet) e as renovadas jantes de liga leve de 17 a 19 polegadas oferecem aos clientes ainda mais oportunidades de personalizar o seu T-Roc.

Interior e design exterior sofisticados

Novos níveis de digitalização e conectividade
-
O T-Roc vem equipado de série com os sistemas de assistência Front Assist e Lane Assist. O novo IQ. DRIVE com Travel Assist e Predictive Cruise Control permite uma condução confortável, ajudando-o em situações de condução monótonas ou cansativas até 210 km / h. Ao integrar as informações provenientes dos sinais de trânsito lidas pela câmara frontal com os dados e mapas do GPS, o IQ. DRIVE Travel Assist incorpora informações de limite de velocidade local, sinais de limite da cidade, cruzamentos ou rotundas nas decisões de rota e circulação. O novo T-Roc apresenta a terceira geração do Modular Infotainment Toolkit (MIB3), que permite o uso de uma variedade de funções e serviços online. Os serviços We Connect Plus podem ser usados gratuitamente na Europa durante um ano como parte do equipamento de série, disponibilizando o controlo de voz online e os serviços de streaming. As funções Apple CarPlay ™ e Android Auto ™ sem fios também podem ser integradas graças ao sistema de controlo via App-Connect Wireless.

Motores eficientes TSI e TDI, DSG de 7 velocidades e 4MOTION disponíveis como opção
-
A renovada gama do T-Roc mantém os já conhecidos três motores a gasolina (TSI) e dois a gasóleo (TDI). Dependendo da motorização selecionada, está disponível uma caixa de velocidades manual de 6 velocidades ou uma caixa automática de dupla embraiagem DSG com 7 velocidades nas versões de tração dianteira. O motor TSI de três cilindros e 1,0 litros tem uma potência máxima de 81 kW (110 CV). Os motores de quatro cilindros geram 110 kW (150 CV) no caso do 1,5 litros e 140 kW (190 CV) no caso do 2,0 litros (não disponível em Portugal). A gama completa-se com as duas versões do motor de quatro cilindros TDI e 2,0 litros com uma potência de 85 kW (115 CV) e 110 kW (150 CV). Como alternativa à tração dianteira, está disponível a versão de tração integral 4MOTION em conjunto com o motor TDI de 2,0 litros com 110 kW (150 CV) ou TSI de 2,0 litros com 140 kW (190 CV), sendo neste último a única versão disponível.
Disponível numa versão básica e mais três linhas de equipamentos pré-configuradas
O T-Roc pode agora ser adaptado mais facilmente aos gostos individuais graças à reorganização dos níveis de equipamentos. Além da versão base do T-Roc, o SUV compacto está disponível em toda a Europa nas novas versões pré-configuradas Life, Style e R-Line. A versão Style distingue-se pela pintura em dois tons, elementos adicionais cromados, detalhes de iluminação exterior e interior exclusivos e bancos ArtVelours específicos.
O design exterior da versão R-Line bem como os detalhes desportivos no interior são totalmente inspirados no topo de gama T-Roc R. O caráter único manifesta-se de várias formas, como no design marcante dos para-choques desportivos ou no volante desportivo multifunções com comandos por toque. Além disso, o T-Roc R-Line está equipado com um pacote desportivo que inclui um botão que permite selecionar um de três perfis de condução pré-definidos ou o modo individual. Os clientes podem também optar por um pacote Black Style nas versões Style e R-Line com elementos de design exterior e interior em preto brilhante que criam uma aparência (ainda) mais agressiva.

O novo T-Roc R: desempenho versátil
-
Com o seu motor de quatro cilindros de 221 kW (300 CV), o novo T-Roc R é o elemento mais dinâmico da família. Para tal contribuem a caixa automática de sete velocidades e a tração integral 4MOTION – ambos de série. Além do som distinto, o desempenho desportivo é visualmente acentuado no interior e no exterior com detalhes específicos desta versão, como a cor exclusiva Lapiz Blue e as quatro ponteiras de escape. O novo volante desportivo em couro possui comandos por toque e o botão R específico deste modelo permite o acesso direto à seleção dos perfis de condução.
O novo T-Roc Cabriolet: diversão de condução, liberdade e entusiasmo pela vida
A nova versão do T-Roc Cabriolet convida agora mais do que nunca à diversão, liberdade e entusiasmo pela vida. Sendo um modelo SUV de capota aberta, une a robustez de um SUV com os prazeres de um descapotável. O novo T-Roc Cabriolet apresenta uma capota em tecido operada eletricamente, com três camadas, que pode ser aberta em menos de nove segundos. Os clientes podem escolher entre dois motores a gasolina (TSI) já conhecidos do T-Roc: o motor TSI de 1.0 litros com 81 kW (110 CV) e o TSI de 1.5 litros com 110 kW (150 CV), sempre com tração dianteira.
Desde o início de dezembro o novo T-Roc e o novo T-Roc Cabriolet estão disponíveis para encomenda; o novo T-Roc R estará disponível a partir do início do novo ano. Na primavera de 2022, todos os modelos estarão disponíveis nos concessionários.
Social Media