A carregar

#Project1hour

Como os membros do Conselho de Sustentabilidade reduzem a sua pegada ambiental

  1. Como os membros do Conselho de Sustentabilidade reduzem a sua pegada ambiental

Os especialistas internacionais em política, negócios e sociedade do Conselho de Sustentabilidade do Grupo Volkswagen têm vindo a aconselhar a empresa na área de sustentabilidade desde 2016. Desde então, têm chamado à atenção para a proteção do clima e apoiam o foco estratégico da empresa na mobilidade elétrica e na neutralidade carbónica até 2050.

Hoje, partilham connosco os seus pensamentos sobre o #Project1Hour e que medidas tomam para reduzir a sua própria pegada climática.

Georg Kell, Diretor e Fundador da ONU Global Compact

Ação climática: Todos podem contribuir. É até pode ser divertido. Seja saudável e faça a diferença!

A minha contribuição: tenho viajado de bicicleta há mais de três décadas aqui em Nova Iorque e não como animais há mais de duas décadas. Certifico-me que não faço compras que produzam lixo e na verdade, gosto de recolher lixo quando faço passeios. E quero ter a certeza que as minhas poupanças são investidas em empresas sustentáveis.

Connie Hedegard, ex-Comissária da UE para a Ação Climática

Ação climática: Quem gostaria de viver numa sociedade onde uma transição tão grande em todos os detalhes foi ditada de cima? Nas sociedades democráticas, os cidadãos, enquanto eleitores e consumidores, podem enviar sinais importantes tanto aos decisores políticos como às empresas através das suas escolhas pessoais.

 A minha contribuição: Além de recentemente ter substituído o nosso carro antigo por um ID.3, na minha casa mudámos substancialmente a nossa dieta, consumindo bastante menos carne vermelha.

Prof. Ottmar Edenhofer, Co-diretor do Instituto de Pesquisa de Impacto Climático de Potsdam

Ação climática: Mudanças de estilo de vida como a redução do consumo de carne são saudáveis para si e para o clima, mas é impossível alcançar mudanças estruturais sem inovações tecnológicas e um quadro político para a sustentabilidade.

A minha contribuição: Pessoalmente, viajo menos, mas acredito que o meu apoio à taxação do CO2 tem muito mais impacto para acelerar a mudança tem muito mais impacto para acelerar a mudança.

Margo Oge, ex-diretora de Qualidade do Ar dos Transportes, Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA)

Ação climática: O Dia da Terra começou há 50 anos porque as pessoas se levantaram e exigiram proteção ambiental. Temos de usar a nossa voz, envolvermo-nos, reduzir a nossa pegada de carbónica e votar em líderes que estão empenhados no combate às alterações climáticas.

O meu contributo: conduzo um carro elétrico desde 2012, não como carne desde 1987 e vivo atualmente num edifício muito eficiente em termos energéticos. Estas são as minhas contribuições para evitar os piores impactos das alterações climáticas para os meus filhos e netos.

Michael Sommer, antigo presidente da Confederação dos Sindicatos Alemães (DGB)

Ação climática:

Volkswagen mostra que o Grupo mudou realmente após o escândalo do dieselgate: produtos e produção baseados na eletrificação e descarbonização.

A minha contribuição:geralmente evito viajar de avião. O caminho de ferro é agora uma alternativa muito confortável.